Mais do blog:

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Trilha sonora: Rocky - Um Lutador, por Bill Conti (1976)


Por Júlia Mariano

A trilha sonora da semana não é de uma estreia, mas de um clássico do cinema. Rocky - Um Lutador [1976], é a história boxeador (Sylvester Stallone) medíocre que trabalha como cobrador de um agiota, que tem a chance de enfrentar Apollo Creed (Carl Weathers), o campeão mundial dos pesos-pesados, após o campeão ter a ideia de dar oportunidade a um desconhecido como golpe publicitário. Mas Rocky decide treinar de modo intensivo, sonhando apenas em terminar a luta sem ter sido nocauteado pelo campeão.

Sylvester Stallone escreveu o roteiro em apenas três dias, após assistir uma luta de boxe em que o desconhecido Chuck Wepner se mantinha afastado do campeão Muhammad Ali.

Bill Conti (que ganhou o Oscar de Melhor Música por Os Efeitos - Onde o Futuro Começa, em 1984) compôs a trilha sonora, incluindo “Gonna Fly Now”, tema principal do filme. O compositor também é responsável pela trilha sonora das sequências Rocky II, Rocky III, Rocky V e Rocky Balboa.

Confira o soundtrack:

1- "Gonna Fly Now" (Theme from Rocky)
2- "Philadelphia Morning"
3- "Going the Distance"
4- "Reflections"
5- "Marines' Hymn/ Yankee Doodle"
6- "Take You Back"
7- "First Date"
8- "You Take My Heart Away"
9- "Fanfare for Rocky"
10- "Butkus"
11- "Alone in the Ring"
12- "The Final Bell"
13- "Rocky's Reward"


*Júlia Mariano é cofundadora das Organizações Morais & Mariano e vai escrever neste espaço toda quinta-feira (ou sexta).