Ozzy Osbourne e o retorno às drogas

Ozzy-Osbourne

Confesso que li a notícia da separação entre Ozzy e Sharon Osbourne com receio, e me perguntei o que estaria acontecendo com um dos casais mais bem sucedidos da história do rock. Hoje, o assunto ficou mais claro: o vocalista do Black Sabbath teve uma recaída e voltou a usar drogas e beber em excesso.

Os problemas envolvendo Ozzy e as drogas já eram conhecidos, mas eles foram revelados mais profundamente na autobiografia Eu sou Ozzy (Editora Benvirá, R$ 40 em média), um livro excelente – os relatos vão desde a infância, passando pelo sucesso do Sabbath, a carreira solo, o envolvimento com os filhos, o conhecido reality show ‘The Osbournes’ e os mais famosos causos.


Pelo que li, ele não poderia mais ter esse tipo de envolvimento com drogas. Após passar por uma dura recuperação no início dos anos 1990, a ordem médica era para que Ozzy não abusasse da sorte, pois o risco de ele ter algum tipo de colapso era enorme por causa do fraco sistema imunológico. Tanto é que, isso é revelado no livro, que ele estava levando uma vida mais saudável – com exercícios diários e uma vida mais regrada. Mas um dos melhores personagens da história da música, ao que parece, quis reviver seus tempos áureos e se afundou novamente.

Aliás, o retorno do Black Sabbath tem sido marcado por problemas. O primeiro envolveu o retorno da formação original do grupo. Exigindo mais dinheiro para assinar o contrato, o baterista Bill Ward acabou sendo excluído dos primeiros shows e, posteriormente, ficou de fora da festa que anunciou a gravação de 13, o primeiro disco de inéditas que conta com Ozzy, Tony Iommi e Geezer Butler juntos desde Never Say Die!, de 1978. Brad Wilk, do Rage Against the Machine, gravou a bateria do disco, mas Tommy Clufetos, baterista que já gravou com Osbourne, Rob Zombie e Alice Cooper, está confirmado na turnê.

No meio disso tudo, Iommi foi diagnosticado com câncer, ainda segue em tratamento e não há mais informações sobre seu estado de saúde desde o final do ano passado – o que dá a entender que está tudo bem com um dos melhores guitarristas da história. E agora isso envolvendo Osbourne e sua vida pessoal mais uma vez.

Enfim, os dias para o trio têm sido de dificuldades, mas um novo single sai nesta sexta-feira (19). Com uma turnê mundial marcada, o Black Sabbath é o retorno mais aguardado dos últimos anos, e não quero que isso acabe mal. Vamos torcer.

ozzy