Cinemadas, por Júlia Mariano: Melhores filmes de 2012

Pois bem. Decidi começar minha participação no blog escolhendo (um pouco atrasado, eu sei) os melhores filmes de 2012. Vamos lá (para ver as imagens em tamanho maior, basta clicar nelas e pronto):

movies_frankenweenie_poster_110- Frankenweenie (Direção: Tim Burton)

Tim Burton, por favor, nunca mais faça live action, ok? Obrigada.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=XBfcGLBJ2Uc]

 

looper_poster9- Looper (Direção: Ryan Johnson)

Sem a necessidade de explicar detalhes técnicos de como funciona a viagem no tempo, Looper acerta (e muito) nas cenas de ação. Destaque para a violenta sequencia protagonizada por Bruce Willis. Apesar de estarem visivelmente em lados opostos, os personagens de Willis e Gordon-Levitt não são apresentados como vilões. O garotinho Pierce Gagnon merecia uma indicação ao Oscar. Expressões incríveis para uma criança tão pequena.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=u6aSIAve8lU]

 

20165282.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx8- Bem Amadas (Direção: Christophe Honoré)

Apesar de ter alguns problemas com musicais, Bem Amadas é doce e ao mesmo tempo angustiante. Uma reflexão difícil sobre as consequências do amor. Além de uma criativa feita passagem no tempo. Melancólico e trágico na medida certa

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=yiJJ84Qr9Xc]

 

batman-o-cavaleiro-das-trevas-ressurge-poster-nacional7- Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge (Direção: Christopher Nolan)

Um grandioso fechamento para a trilogia, apesar de não ser tão épico e menos violento quanto seu antecessor. Elenco inspirado e incríveis reviravoltas no roteiro.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=-DDo7oQgPo4]

 

primeiro-poster-em-portugues-do-filme-o-hobbit-uma-jornada-inesperada-11012-1349113436361_735x108016- O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (Direção: Peter Jackson)
O megalomaníaco Peter Jackson me levando de volta para a Terra Média. Que filme incrível! Longo, mas incrível.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=xxd5a8hRWls]

 

Shame5- Shame (Direção: Steve McQueen)

Uma utilização brilhante do silêncio. A angustia e a dor do Brandon, personagem de Fassbender é dilacerante. Um fantástico estudo de personagem.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=24cjqfVv1fs]

 

poster-os-homens-que-nao-amavam-as-mulheres-millennium4- Millenium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres (Direção: David Fincher)

Não tinha alguém melhor para dirigir a adaptação desse livro tão violento. Talvez só os irmãos Coen. E que adaptação. Com algumas mudanças, mas fiel à essência do livro. Brilhante.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=u2bH1c-R7Fg]

 

skyfall-poster3- 007 – Operação Skyfall (Direção: Sam Mendes)

Abordando a relevante questão sobre o tempo, Skyfall se mostra o melhor filme da franquia. Com uma belíssima fotografia, é uma fantástica homenagem ao espião mais famoso do cinema. Javier Bardem é, sem dúvida nenhuma, o destaque.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=CIM8bMUgOVk]

 

A-Invenção-de-Hugo-Cabret-poster2- A Invenção de Hugo Cabret (Direção: Martin Scorsese)
Uma homenagem fantástica ao cinema. Impecável.

http://www.youtube.com/watch?v=wUhjhty2k9A

 

Drive1

1- Drive (Direção: Nicolas Winding Refn)

Homenagem ao cinema de ação americano, Drive surpreende. Na violência, no desenvolvimento e, principalmente, na interpretação de Ryan Gosling. Ele consegue interpretar uma mente perturbada brilhantemente. Grande filme.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=2J94JRSTcMY]

Júlia Mariano é crítica de cinema, são-paulina e adora ir ao McDonalds. Ela vai escrever toda terça neste espaço. No Twittter: @diaba

Comentários

Postar um comentário

Usem os comentários com parcimônia. Qualquer manifestação preconceituosa, ofensas e xingamentos são excluídos sem aviso prévio. Obrigado!