Notícias do dia #187


Tomara que seja bom

"Shotgun Wedding", comédia romântica estrelada por Jennifer Lopez e Sonia Braga, terá trilha sonora original de Pinar Toprak.

O filme é sobre um casal cujo casamento pomposo é interrompido por criminosos. Em meio ao problema, eles redescobrem os motivos que os levaram até ali.

Produzido pelo Prime Video, o longa ainda não tem data de estreia.

Parece bom

"Decision to Leave", novo filme do diretor Park Chan-wook, tem trilha sonora de Cho Young-wuk. O anúncio foi feito durante a confirmação da presença do longa no festival de Cannes no próximo mês.

A história é de um policial que lidera uma investigação nas montanhas e se apaixona pela esposa da mulher morta.

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Na agenda

Andrew Bird anunciou "Inside Problems" como título do novo álbum de estúdio. Programado para 3 de junho, o trabalho será lançado pela gravadora Loma Vista.

"Adoro a sensação de olhar ideias, separá-las, transformar em outra ideia e depois colocá-las uma contra a outro para ver se conversam", disse ele, em nota.

Você iria?

Green Day, Post Malone, Weezer, Phoebe Bridgers e Anitta serão algumas das atrações da edição deste ano do Outside Lands. Festival acontece de 5 a 7 de agosto em San Francisco, Califórnia.


Desenhou

Em uma longa thread no Twitter, o produtor e músico Steve Albini jogou a real sobre como é cancelar um show por conta da Covid-19. Segundo ele, é muito mais difícil do que simplesmente adiar e pronto.

"As decisões sobre quando sair em turnê são sempre feitas com muita antecedência e, dada a implacabilidade da pandemia, quando chega a hora de fazê-lo, a banda tem que decidir com um prazo se vai ou não, com informações imperfeitas", contou.

Por isso, mesmo com a liberação do uso de máscaras em lugares fechados, Albini pede consciência das pessoas para seguir usando o acessório enquanto a pandemia durar.

"Eu quero que vocês, potenciais frequentadores de shows, olhem como não superamos isso, e não vamos superar isso sem o compromisso de todos com algumas coisas básicas, feitas por uma questão de decência humana e em consideração a outras pessoas", explicou.

Para colecionar

O Ride anunciou o relançamento dos quatro primeiros EPs da carreira e dos dois primeiros discos de estúdio — "Nowhere", de 1990, e "Going Blank Again", de 1992 — para 4 de novembro.

"Sentimos que 'Nowhere' é um álbum de estreia que vale a pena comemorar e, assim também como uma turnê, decidimos começar a prensar novas edições em vinil da primeira era da formação do Ride", disse a banda, em comunicado.

Esse eu quero

Quem também vai celebrar o aniversário de um disco é o Wilco. Os 20 anos de "Yankee Hotel Foxtrot" vão vir com uma edição das mais caprichadas.

A edição super deluxe terá 11 LPs ou 8 CDs e contará com 82 canções não lançadas, demos, um show de 2002, um livro e entrevistas inéditas sobre o trabalho.

O lançamento está marcado para 16 de setembro.

Para ficar de olho

Documentários sobre Leonard Cohen e Marc Bolan, do T.Rex, foram anunciados na edição deste ano do festival de Tribeca.

"Hallelujah: Leonard Cohen, A Journey, A Song", dirigido por Dan Geller e Dayna Goldfine, traz a canção como fio condutor da história da transformação pessoal e profissional do cantor canadense.

Já "Angelheaded Hipster: The Songs of Marc Bolan & T. Rex", nome de um tributo lançado em 2020, conta a história de vida e obra do cantor com depoimentos de amigos famosos e imagens de arquivo. O longa é de Ethan Silverman.

Clique aqui para ler a edição anterior.

Comentários