Notícias do dia #167


Dentro!

A dupla formada por Danny Bensi & Saunder Jurriaans foi confirmada na trilha sonora "Outer Range", do Prime Video.

O seriado gira em torno de um fazendeiro que luta por sua terra e família, que descobre um mistério à beira do deserto de Wyoming.

A data de estreia está marcada para 15 de abril.

Para dizer tchau

Billy the Kid, da Costa Rica, traz turnê de despedida em junho ao Brasil.

Em São Paulo, o show acontece no Jai Club, na Vila Mariana em 11/6, e, no Rio de Janeiro, será no Heavy N Beer, na Praça da Bandeira, no dia seguinte.

Ansiosos?

Alexisonfire anuncia novo album. Chamado "Otherness", o trabalho será lançado em 24 de junho pela Dine Alone Records.

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Parece bom

Na Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte, acontece o Breve Festival, com Gal Costa, O Grande Encontro, Céu e Racionais entre as atrações principais.

Festival está agendado para acontecer em 9 de abril.


Alô, Mick Wall!

Durante a edição do Desert Island Discs, programa da BBC Radio 4 em que artistas selecionam oito discos que levariam para uma ilha deserta, Robert Plant disse que as histórias em torno do Led Zeppelin são exageradas.

"Você pode ler pedaços das histórias por aí, mas estão muito longe do que era", contou.

"A melhor coisa a fazer foi imaginar que muito disso era um exagero incrível e, o mais importante, fomos capazes de obter uma nova perspectiva e crescer", completou.

Firme

Em entrevista ao programa "The View", Evan Rachel Wood falou sobre o documentário "Phoenix Rising: Renascendo das Cinzas" e o processo de difamação movido por Marilyn Manson contra ela.

"Não estou fazendo isso para limpar meu nome. Estou fazendo isso para proteger as pessoas. Estou fazendo isso para soar o alarme de que há uma pessoa perigosa por aí e não quero que ninguém se aproxime dele. As pessoas podem pensar o que quiserem sobre mim. Tenho que deixar o processo legal seguir seu curso, e estou firme como uma rocha", explicou.

"Obviamente, não posso falar sobre nenhuma das alegações específicas do processo, mas não estou com medo. Estou triste, porque é assim que funciona. É isso que praticamente todo sobrevivente que tenta expor alguém em uma posição de poder passa, e isso faz parte da retaliação que mantém os sobreviventes quietos. Por isso, as pessoas não falam", completou.

Fiquem de olho

Hoje (15), o festival de documentários É Tudo Verdade anunciou a programação da edição desse ano.

Os documentários musicais são representados por quatro longas e um curta. Na ordem:

"Belchior - Apenas um Coração Selvagem"

Antonio Carlos Belchior Fontenelle Fernandes (1946-2017) é revelado em um autorretrato que mergulha no coração selvagem do poeta, cantor e compositor de Sobral (CE). Estreia Mundial.

"Cesária Évora"

Imagens inéditas, insights, lutas e o sucesso na vida da cantora cabo-verdiana Cesária Évora (1941-2011).

"O Kaiser de Atlântida"

Uma ópera, escrita por Viktor Ullman e Peter Kien, num campo de concentração, mostra o Terceiro Reich governado pela loucura e morte. Na última temporada, o Teatro Real de Madri encenou a maior montagem já feita da obra.

"Mafifa"

A cineasta Daniela Muñoz Barroso perdeu quase toda a sua audição, mas é fascinada por Gladys Esther Linares, a Mafifa, que tocava um instrumento de percussão. Nesse filme, Barroso sai à procura dela, morta há quase 40 anos.

"Duke Ellington em Isfahan"

O documentário conta a história da turnê de Duke Ellington pelo Oriente Médio em 1963 e da criação de um dos mais belos clássicos do jazz.

O festival acontece presencial e online. Detalhes em: http://www.etudoverdade.com.br/br/home/

Clique aqui para ler a edição anterior.

Continue no blog:

Comentários