Foo Fighters celebra vida em The Saint Cecilia EP



O mistério do Foo Fighters acabou. O tal contador no site da banda era o prenúncio de um novo EP, chamado The Saint Cecilia. Era para ser uma celebração ao fim da turnê, mas também virou apoio às vítimas dos atentados em Paris em forma de música. Dave Grohl publicou uma carta na íntegra para contar uma pouco a história do novo trabalho.

Hoje à noite, comecei o prefácio para uma carta que escrevi há algumas semanas no meu quarto de hotel, em Berlim, durante nossa última turnê. Senti a necessidade de escrever este prefácio à luz das tragédias comoventes de 13 de novembro. Como este projeto, assumiu um tom completamente diferente. Como tudo, ao que parece...

The Saint Cecilia EP foi trabalhado em outubro deste ano como uma celebração da vida e da música. O conceito é que, como nossa turnê mundial chegou ao fim esta semana, queríamos compartilhar nosso amor com vocês em troca de tudo que vocês nos deram.

Agora, há uma nova intenção, esperançoso de que, até mesmo de uma maneira menor, talvez essas músicas possam trazer um pouco de luz para este mundo, às vezes escuro. Para lembrar que a música é vida, e que esperança e cura caminham lado a lado com música. Essas coisas nunca podem ser tiradas.

Para todos os que foram afetados pelas atrocidades em Paris, entes queridos e amigos, nossos corações estão com vocês e suas famílias. Vamos voltar e celebrar a vida e o amor com vocês mais uma vez com a nossa música. Como isso deve ser feito.

Dave Grohl


Clique na imagem para fazer o download ou ouvir o EP em seu serviço de streaming de preferência:


Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais! Isso ajuda pra caramba o blog a crescer e ter a chance de produzir mais coisas bacanas.