No YouTube

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Noel Gallagher quer meio bilhão de dólares pelo retorno do Oasis. Vale?


Nas últimas semanas, precisamente mais perto do lançamento de seu novo disco, Noel Gallagher disparou a metralhadora verbal que lhe rendeu tantos processos (ruim para ele) e boas matérias (melhor para nós). Em entrevista recente ao site da revista Vulture, perguntaram a ele quanto o cantor queria para voltar com o Oasis.

Ele respondeu “meio bilhão” e completou: "Se alguém coloca o valor na mesa, farei minhas malas na manhã seguinte e pergunto: ‘quantos shows vocês querem que eu faça?’". Como não disse se era em dólares ou libras, vamos supor que seja em dólares. Noel Gallagher quer quase R$ 1,5 bi para reativar o Oasis.

Obviamente, é aquele número que um cara pede já sabendo que será recusado, mas, disso tudo, o que mais me intriga é saber que o assunto de um possível retorno do grupo ainda gere pautas. Eles acabaram há dez anos, marcando, ao menos, duas gerações de fãs. Dessas declarações todas, o que mais me intrigou foi o que ele disse depois.

"A única coisa que me incomoda um pouco - e por ser o único que dá entrevistas [sobre o assunto] - é que as pessoas cabem isso [a volta da banda] a mim. Vamos dizer que amanhã de manhã eu diga 'e esse negócio do Oasis?'. Não cabe a mim. Quem sabe se Liam [Gallagher] quer? Ele provavelmente quer, mas eu não sei. Não sei de tudo. Estou muito feliz com que estou fazendo [no momento]."

Ou seja, Noel está cada vez mais irritado por ter que responder sobre o Oasis o invés de falar de sua excelente carreira solo. O retorno da banda pode até valer todo esse dinheiro, mas, olhando hoje, não sei se Noel toparia mesmo se recebesse essa proposta exorbitante. Ter o controle criativo, da banda e do que acontece, para ele, aparenta ser muito melhor do que dividir tudo com Liam e correr o risco de levar outra garrafada.

Siga o blog no Twitter, Facebook, Instagram, no G+, no no Tumblr e no YouTube

Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais!