Melhores do ano – 2014


Se 2013 serviu para acabar com preconceitos musicais, o último ano serviu para me aprofundar ainda mais na música pelo mundo. Ouvi muito mais coisas de outros países, como Marrocos, Espanha, Alemanha, Islândia e outros, do que em qualquer ano do blog. E quem diria, um espaço que nasceu para falar só de música indie, acabou virando esse negócio enorme em que, além do indie, há espaço para metal, blues, jazz, rock clássico, world music, pop, música brasileira e africana.

Além disso, 2014 também contou com a estreia de dois colaboradores, o Rodrigo Carvalho e o Giovanni Cabral, que alimentaram o blog com ótimas resenhas. Eles chegaram para preencher uma lacuna: falar de metal, esse gênero do rock que tem um séquito fiel de fãs pelo mundo. Com a chegada deles, o Music on the Run ganhou mais conteúdo e mais opinião de gente especializada no assunto.

Sobre a lista de melhores do ano: não é sobre tendências, não é sobre colocações, não é sobre aquele músico estar na frente do outro. É sobre o que eu ouvi e gostei, basicamente. Como sempre, as colocações são apenas uma maneira de organizar a lista. Não se apeguem a isso.

O ano começa agora? Não, começou faz tempo. Já tem resenhas de discos novos no ar (clique em resenha no topo da página e veja você mesmo). Se 2015 será melhor do que 2014 na música? Não sei, só sei que o último ano foi muito bom. Apenas espero que siga assim.

Confira os melhores do ano*:

Banda, álbum, canção do ano, retorno do ano, lembrança, livro e DVD
Discos nacionais (11º ao 20º)
Discos nacionais (1º ao 10º)
Discos internacionais (51º ao 100º)
Discos internacionais (1º ao 50º)

*2014, diferente dos outros anos, só coloquei nas listas discos que ouvi e escrevi sobre eles. É mais justo. Claro que alguns ficaram de fora, mas paciência.

Veja também:
Melhores do ano - 2013
Melhores do ano - 2012
Melhores do ano - 2011

Siga o blog no Twitter, Facebook, Instagram, no G+, no no Tumblr e no YouTube

Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais!