Trilha sonora: Gravidade, por Steven Price


Por Júlia Mariano

Dirigido por Alfonso Cuarón (Filhos da Esperança [2006]), Gravidade conta a história de Matt Kowalski (George Clooney), um astronauta experiente que está em missão de conserto ao telescópio Hubble juntamente com a doutora Ryan Stone (Sandra Bullock). Ambos são surpreendidos por uma chuva de destroços decorrente da destruição de um satélite por um míssil russo, que faz com que sejam jogados no espaço. Sem qualquer apoio da base terrestre da NASA, eles precisam encontrar um meio de sobreviver em meio a um ambiente completamente inóspito para a vida humana.

Gravidade recebeu dez indicações ao Oscar: Melhor Filme, Melhor Atriz para Sandra Bullock, Melhor Fotografia, Melhor Diretor, Melhor Montagem, Melhor Desenho de Produção, Melhor Efeito Visual, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som e Melhor Trilha Sonora.

O compositor Steven Price, que trabalhou no departamento musical de O Senhor dos Anéis: As Duas Torres [2002], O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei [2003] e Scott Pilgrim Contra o Mundo [2010], foi responsável pela composição.


Ouça e veja a lista de músicas:

1 - "Above Earth"
2 - "Debris"
3 - "The Void"
4 - "Atlantis"
5 - "Don't Let Go"
6 - "Airlock"
7 - "ISS"
8 - "Fire"
9 - "Parachute"
10 - "In the Blind"
11 - "Aurora Borealis"
12 - "Aningaaq"
13 - "Soyuz"
14 - "Tiangong"
15 - "Shenzou"
16 - "Gravity"



Veja também:
Trilha sonora: Philomena, por Alexandre Desplat
Trilha sonora: Nebraska, por Mark Orton
Trilha sonora: Her, por Owen Pallett e Will Butler
Trilha sonora: Oscar 2014
Trilha sonora: Inside Llewyn Davis - Balada de um Homem Comum, por T-Bone Burnett
Trilha sonora: Jogos Vorazes - Em Chamas, por James Newton Howard