4 em 1: Tinsley Ellis, Iron Mind, Lake Street Dive e Tinariwen


Tinsley Ellis – Midnight Blue

O veterano Tinsley Ellis mostra que ainda é possível faz música de qualidade sem perder as raízes. Em Midnight Blue, ele mostra que blues bem feito nunca sairá de moda. Vale a pena ouvir esse trabalho com atenção. E Ellis merece muito mais reconhecimento como músico e compositor, pois suas canções tocam a alma como poucas. Ouça esse disco com tempo para apreciá-lo do início ao fim.

Nota: 4/5




Iron Mind – Iron Mind

Mais um álbum de thrash metal no mundo. Apesar dos bons riffs e de ser uma banda interessante, o Iron Mind não passa de som de adolescente que está sendo iniciado no gênero musical.

Nota: 1,5/5




Lake Street Dive – Bad Self Portraits

O novo trabalho do Lake Street Dive é de muito bom gosto e bem agradável de ouvir em qualquer hora do dia. A parte instrumental é pautada pela simplicidade, dando um ar tranquilo às canções. A mistura de R&B e jazz é bem interessante e deve chamar atenção de ouvidos mais atentos. É uma bela pedida.

Nota: 3/5




Tinariwen – Emmaar

Com participações de Josh Klinghoffer, Matt Sweeney e do poeta MC Saul Williams, o disco do grupo de Mali, gravado nos Estados Unidos, traz toda tristeza de um país pobre e cheio de problemas sociais, mas não só isso. O trabalho também coloca em perspectiva a soma de vários ritmos africanos misturados com folk e rock. Não é de graça de o Tinariwen é um dos melhores quando o assunto é Tichumaren – ritmo popular no norte da África que trata, principalmente, dos problemas do continente.

Nota: 3,5/5



Veja também:
4 em 1: Ed Harcourt, September Girls, Cheatahs e Leiva
4 em 1: Iced Earth, Rosanne Cash, Railroad Earth e Patterns
4 em 1: Waxahatchee, Jessie J, Janelle Monáe e Morcheeba
4 em 1: Clarice Falcão, Nevilton, Madrid e Ed Motta
4 em 1: Gogol Bordello, Bloc Party, Sleigh Bells e Jack Johnson
4 em 1: Pet Shop Boys, Moby, MGMT e The Naked and Famous


Comentários