A volta dos Beach Boys

Na última semana, os Beach Boys anunciaram que vão retomar as atividades com os membros que ainda estão vivos (Al Jardine, Brian Wilson, Bruce Johnston, David Marks e Mike Love) - Carl e Dennis Wilson morreram em 1983 e 1998, respectivamente.

Para quem não sabe, a banda é uma das maiores da história da música mundial e chegou a concorrer fortemente com os Beatles nos anos 1960 pelo topo das paradas norte-americanas.

Em 1966, a banda trabalhou incansavelmente no disco Smile, mas os problemas com drogas e psicológicos de Brian Wilson acabaram por minar o sonho de se fazer o melhor disco da história. Dizia-se à época que essa seria a obra-prima dos Beach Boys e que eles superariam os Beatles – os ingleses acabaram lançando Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band no ano seguinte e fizeram, para muitos, o melhor disco da história da música.

Quase 40 anos depois, Brian Wilson lançou Smile como um disco solo e provou ao mundo que os críticos estavam certos: é o melhor trabalho da banda e ele é um dos gênios da história da música. Neste ano, para comemorar os 50 anos da formação original, o box do disco foi lançado com vários extras das gravações.

A banda anunciou seu retorno e vai gravar um disco novo, apesar das declarações recentes de Wilson, afirmando que isso não era necessário. Não espero muita coisa, muito menos um novo Smile, mas ver os velhinhos reunidos novamente dá esperança de vê-los no Brasil. Se isso acontecer, não perco esse show por nada.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=tS2orIE2QUQ]

Comentários

  1. Só de imaginar uma reunião deles com show no Brasil, já se torna uma visão de um sonho. Em 2009 o Mike Love e o Bruce Johnston vieram ao Brasil para um show. Meu irmão foi e disse que foi ótimo! Imagina como será com todos os membros originais (apesar da ausência de Dennis e Carl).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Usem os comentários com parcimônia. Qualquer manifestação preconceituosa, ofensas e xingamentos são excluídos sem aviso prévio. Obrigado!